Não venda produtos, venda motivos

Não venda produtos, venda motivos

Em tempos difíceis, venda o cheiro, porque com água na boca fica mais fácil!

Venda o que as pessoas querem comprar e, se elas não quiserem, venda o motivo pelo qual as pessoas deveriam querer comprar.

Não entendeu? Ok, eu explico:

Muitas vezes não basta vender o produto, mas sim o propósito para alguém comprar o seu produto.

Leia também – 5 coisas que aprendi com o livro Pense Simples, de Gustavo Caetano

Por exemplo, não venda academia, venda saúde.

Não venda curso de inglês, venda empregabilidade.

Não venda cinema, venda entretenimento.

Não venda simplesmente o produto, mas sim, o porquê do produto e todos os seus benefícios na vida do cliente.

Leia também – Crise? Qual crise?

Essa lógica deve se refletir em toda comunicação institucional de sua empresa.

Não basta vender o bife. Venda o cheiro do bife.

Com água na boca, fica mais fácil!

 

Sobre a Financia

Localizada na cidade de Guarulhos, em São Paulo, a Financia é uma empresa que valoriza a relação transparente com seus clientes, priorizando a credibilidade, simplicidade de comunicação e a agilidade de suas operações.
Sem burocracia do início ao fim, apresentamos soluções com o melhor custo benefício além de fácil controle, acesso 100% digital – web ou mobile e ambiente totalmente seguro.

 

 

Fonte: Texto de Flávio Augusto, do Geração de Valor

Posts relacionados

4 dicas para não faltar dinheiro no caixa

4 dicas para não faltar dinheiro no caixa

O capital de giro, também conhecido como ativo recorrente, é aquela reserva financeira especialmente guardada para suprir as necessidades da […]

Leia mais
Antecipação de recebíveis é opção para PMEs fecharem 2017 no azul

Antecipação de recebíveis é opção para PMEs fecharem 2017 no azul

Em tempos de crise, o período de final de ano é extremamente desafiador para quem comanda o próprio negócio – […]

Leia mais
O Passo a Passo para recuperação de crédito

O Passo a Passo para recuperação de crédito

A inadimplência de clientes nunca é algo bom para os negócios. Ela põe em risco o desenvolvimento de uma empresa, […]

Leia mais

Podemos guardar cookies?

Clicando em "Sim" você concorda em armazenar cookies no seu dispositivo para promover marketing personalizado, melhorar sua navegação e experiência em nosso site. Acesse nossa Política de privacidade.