Experimentar Novos Sabores

Experimentar Novos Sabores

 

Adoro experimentar novos sabores, novos ambientes… Foi assim que conheci, ontem, o restaurante Quintal da Vila, em Brasília. Estava com a família reunida e para evitar que entrássemos todos e o local frustrasse alguns, desci do carro, dei uma olhada no ambiente e voltei para confirmar se ficaríamos. O que nos animou a conhecer o restaurante foi, principalmente, a cordialidade dos garçons e ter no cardápio do dia um prato que todos nós gostamos: moqueca.

Ao entrar, escolher a mesa, receber de cortesia caldinhos de feijão e ter aquela sensação boa de ter acertado no local, tivemos a péssima notícia que a moqueca tão desejada tinha acabado. Deu aquela vontade de ir embora, mas fiquei meio desajeitada por já estar instalada e me deliciando com o caldinho. Essa sensação de mal-estar durou pouco, aliás quase nada, pois o mesmo garçom que nos recebeu foi apresentando uma lista de alternativas e opções pelo mesmo preço da moqueca. Aceitamos a proposta, embora um pouco decepcionados, mas logo depois ao servir os pratos, ele ainda acrescentou que a casa tinha decidido nos dar um desconto, porque, afinal, o frango e o filé não eram a nossa primeira escolha. Em seguida, a proprietária do restaurante, também, veio e se desculpou. Explicou que não esperava tanta demanda nesse período de Natal e Réveillon, quando muitos brasilienses saem de férias. Raquel não foi apenas educada conosco, ela despejou simplicidade, generosidade e simpatia durante todo o nosso almoço. Apesar da minha reação positiva, ela queria ter certeza que estávamos contentes.

Ao final do almoço, ganhamos uma dose de cachaça, que eu recusei pelo teor alcoólico; um delicioso café coado na hora e uma amiga. Raquel e sua família inteira ganharam o nosso coração. Não era, simplesmente, o lucro que ela buscava, era criar um relacionamento. Assim, ela ganhou meu respeito como cliente e a certeza que voltarei mais e mais vezes. Esse é um bom exemplo de colocar a verdadeira “alma” no negócio.

 

Posts relacionados

Por que a Heinz dedica 3 semanas do planejamento estratégico só para fazer perguntas?

Por que a Heinz dedica 3 semanas do planejamento estratégico só para fazer perguntas?

O planejamento estratégico é um exercício de buscar respostas. Mas, antes, é preciso ter certeza de que você está fazendo […]

Leia mais
Financia parabeniza 10º Simpósio da história do SINFAC-SP

Financia parabeniza 10º Simpósio da história do SINFAC-SP

Auditório lotado e apresentações de alto nível marcaram o 10º Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São […]

Leia mais
Como minimizar os impactos econômicos em sua empresa durante a pandemia?

Como minimizar os impactos econômicos em sua empresa durante a pandemia?

A pandemia de Covid-19 está mudando as nossas relações com as pessoas e com o consumo. Por isso, as empresas […]

Leia mais

Podemos guardar cookies?

Clicando em "Sim" você concorda em armazenar cookies no seu dispositivo para promover marketing personalizado, melhorar sua navegação e experiência em nosso site. Acesse nossa Política de privacidade.